Páginas

sábado, 4 de abril de 2015

Boa Páscoa...
triste e feliz!

Tenham todos uma Boa Páscoa...
Boa é mais que Feliz, é também Triste.
Pois a Páscoa é assim: Triste e Feliz.
Que reflete a nossa própria vida: Feliz e Triste.


desenho da Gabí: misterioso e enigmático

Seria uma contemplação da Páscoa?

a cruz no centro do olhar, 
triste a lágrima desesperançada rolando, separação: o sol atrás da cruz, 
profetizando a esperança?...
perdido nesse olhar,
perdido fitando os Olhos do Pai!

Hoje faz 22 meses que a Gabí decidiu ir mais cedo para a Casa do Pai, desde então tenho caminhado na certeza que Tristeza e Alegria estarão presentes todos os dias da minha vida. 

A Tristeza e o Desamparo nos 3 dias entre Sua Morte e Sua Ressurreição pode durar muito tempo, pois o tempo é um lapso da Eternidade, há alguém que já disse que um dia é também mil anos...

Desde que a Morte entrou na minha vida há 22 meses atrás:


22 meses
2+2=4
04/06 (dia em que se foi)
04/04 (nesta Páscoa)
quantos 4s já vivi...
quantos 4s mais eu viverei? 

... quando parte de mim partiu, deixando o Vazio presente, quando gritei desesperançado porque o Eterno havia nos desamparado, desde então perdi o controle de tudo, deixei-me perder em Seu Olhar, entendi que meu primeiro dia havia chegado e que meu terceiro dia não tinha data nem hora marcada para chegar, entendi que a esperança também brota na própria desesperança, quando definitivamente estamos...
“lost in your eyes”. 

Entendi que do lado de cá do rio, tristeza e alegria nos encontram ao acaso até o ocaso. 

Sim, é fato que o Eterno permanece, que Ele caminha conosco nos Vales da Sombra e da Morte e também nos Pastos Verdejantes com Águas Tranquilas. 

Mas, neste lapso de tempo da Eternidade, pensar que o Eterno nos traz, nos envia, nos massacra com a Maldade... é querer ser Deus e esquecer-se que Ele mesmo nos gerou e nos agraciou com Seu Amor e Sua Graça.

Vale lembrar (esse vídeo marcou minha caminhada com o Eterno em 2008) que a frase misteriosa e hoje mais real do que já pude entender expressa pelo Brennan Manning: 
“você creu que eu o amei, que eu o desejei, que eu lhe esperei dia após dia, que eu ansiava por ouvir o som de sua voz?” 

E, complementa: 
“ninguém como um crente pode mensurar a profundidade e a intensidade do Amor de Deus.” 

Nesta Páscoa eu quero perceber a realidade dessa frase que o Brennan termina seu pequeno discurso dizendo que Deus tem algo para mim: 
“Eu tenho uma palavra para você: Eu conheço toda a sua história de vida, todos os esqueletos em seu armário, todos os momentos de pecado, de vergonha, de desonestidade e amor degradante que escurecem o seu passado. Eu sei que agora mesmo você está com uma fé superficial, uma vida de oração frívola e discipulado inconsistente. E minha palavra para você é esta: Desafio-lhe a confiar que Eu lhe amo do jeito que você é. E não do jeito que você deveria ser. Porque você nunca será como deveria ser.”

Apaixonar-se ao olhar nos olhos, ao perceber que os olhos nos abre o Caminho para a Eternidade, entregar-me totalmente já não mais preocupado em encontrar o Caminho, mas na certeza de ser encontrado, adentrar-me pelos olhos: 
“And if I can't find my way, if salvation seems worlds away. Oh, I'll be found when I am lost in your eyes”.


Olhos, mistério da Alma.
Gabí deixou suas marcas... seu olho azul
janela da sua alma: libertou-se adentrando-se na Casa do Pai
vivenciando a Páscoa!

Amanhã, quando o dia nascer... 
E, [re]nascer a esperança do [re]encontro:

Tenham todos uma Boa Páscoa...
Boa é mais que Feliz, é também Triste.

Pois a Páscoa é assim: Triste e Feliz.
Pois reflete a nossa própria vida: Feliz e Triste.



Debbie Gibson 

I get lost in your eyes
And I feel my spirits rise
And soar like the wind
Is it love that I am in?

I get weak in a glance
Isn't this what's called romance?
And now I know
'Cause when I'm lost I can't let go

I don't mind not knowing what I'm headed for
You can take me to the skies
It's like being lost in heaven
When I'm lost in your eyes

I just fell, don't know why
Something's there we can't deny
And when I first knew
Was when I first looked at you

And if I can't find my way
If salvation seems worlds away
Oh, I'll be found
When I am lost in your eyes


(*)
... ao longo dessa Páscoa parafraseei essa música à minha relação com o Eterno: 

"se eu não conseguir encontrar meu caminho, se a salvação parecer a mundos de distância... oh! eu sei que eu serei encontrado quando estiver perdido em seus olhos!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly